quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Resumindo a Vida



“Tempo é dinheiro”. Quem já não ouviu esta frase?
Era a época das grandes transformações, produção em série, consumismo. As pessoas jogavam beijinhos, só pra não perder seu tempo se aproximando das outras.

Tempo em que “Vivo” era “Telefônica Celular”, e “Oi”, a gente só dizia pra desconhecidos.

Antes se economizava o tempo, agora também as palavras.

Torpedos “SMS” são um sucesso! Podemos resumir tudo numa mensagem quase codificada, mesmo que o assunto seja sentimentos:

“Blz, Tdb? Bom Fds!”

E o “MSN” nem se fala. É um verdadeiro desafio aos amantes da escrita. Pra complicar, substituem palavras por ícones e bichinhos. O que requer um verdadeiro exercício da nossa imaginação.

Outro dia, numa dessas missas de sétimo dia; ouvi, de uma senhora, o seguinte comentário:

_ “Foi um bom pai, marido e cumpridor dos seus deveres”.

Eis ai a vida resumida! E sem nenhuma criatividade, pois já ouvi a mesma frase centenas de vezes.

Todos temos a nossa história, e para cada um de nós é a mais importante de todas. Amores, desilusões, alegrias. Enfim, cada vida é um livro.

Confesso que aquela frase me preocupou consideravelmente. Será que um dia eu também vou ser resumido?

Por isso eu escrevo! Para que as palavras, de alguma forma, sejam a minha sobrevida. Para que tirem um sorriso quando lidas, uma lágrima, ou mesmo indiferença. Por elas e por causa delas, eu estarei vivendo, até mesmo renascendo e retornando a vida!

4 comentários:

Unknown disse...

sem palavras! ou melhor dizendo: com todas elas!!
Deixemos de correr tanto e paremos para nos relacionar de verdade olhando nos olhos, fitando o céu, ouvindo sem pressa e...Por mais que passe o tempo: mantendo os amigos, além de um simples scrap ou oi.!

yes teachear!

estas certissímo!

"..ao som da tua voz?"...amigo

Criss disse...

Hummmm, mas os meios de comunicção virtual também trazem possibilidades que antes não existiam: Frases de apresentação no messenger com dicas e indiretas, torpedos eróticos, depoimentos de amor no ORKUT... Os meios de comunicação mudam, mas os sentimentos continuam os mesmos.

Juliana CBF disse...

Passar uma vida inteira e ser resumido em 3 termos, não é a vontade de ninguém!
Sempre escrevi para desabafar meus sentimentos, fossem estes bons ou ruins, mas nunca havia pensado, que escrevendo talvez mudaria alguma coisa na minha história!
Obrigada por me fazer pensar na escrita de outra forma... Viver, e deixar de forma escrita (literalmente)nossas vidas!
Grande Abraço!

Unknown disse...

A vida jamais poderia ser resumida,ainda mais com uma frase tão clichê como essa... e vc tambem nunca poderá ser resumido,pois as tuas palavras são um ensinamento do que pode ser aproveitado na vida...tus palavras servem de eco ao silêncio,e são guardadas como jóias por aqueles que têm a felicidade de conhecer o seu trabalho...